Cabral Containers e Refrigerados

Cabral Containers e Refrigerados

Pré-resfriamento do container refrigerado.

Publicado em 23-07-2020


    • No caso de um container pré-resfriado, se o carregamento ocorrer em ambiente aberto, a diferença de temperatura dentro e fora do container causará umidade em todas as superfícies internas do container quando o ar úmido externo entrar durante o carregamento; o que pode ser prejudicial para a carga. (Foto abaixo) Isso prejudicará as unidades de carga e poderá causar a deformação da carga em estiva, resultando possivelmente em danos à carga.
    • Além disso, a umidade produzida no interior do container e da carga resultará em congelamento da bobina do evaporador assim que o maquinário for iniciado. Uma vez que o maquinário é congelado dessa maneira, causará uma redução na refrigeração e dificultará o fluxo de ar, o que atrasará ainda mais a unidade para atingir o ponto definido.
    • Uma exceção para o pré-resfriamento do container antes do carregamento é quando uma carga é carregada diretamente de um armazenamento refrigerado através de um duto aberto entre o armazenamento refrigerado e o container, chamado 'Túnel Frio'. Essa ligação direta impedirá a entrada de umidade na área de embalagem.

Parede interna do container refrigerado com umidade.


Suporte 24 horas

Assistência técnica autorizada 24 horas

Assistência 24h Carrier, Thermo King, Daikin