Como economizar usando containers em sua empresa

Como economizar usando containers

Atualmente, estamos lidando com uma competitividade maior do que nunca, e isso nos impulsiona a evoluir nos negócios. Para isso, é necessários encontrar formas de como economizar usando containers em sua empresa.

Com esse mercado competitivo nos mais diversos setores, vemos que a realidade dos negócios é a busca incansável por reduzir custos e poder investir em outros pontos para o crescimento da empresa.

Nesse cenário, dentre as diversas maneiras de obter êxito nesse aspectos, trouxemos uma solução simples e que é uma tendência nos dias de hoje: containers.

Vamos conferir a seguir algumas dicas de como economizar usando containers.

Redução das taxas de frete

Essa dica servirá mais para empresas que lidam diretamente com as taxas de frete, principalmente no setor marítimo, em que o container é a solução ideal.

Isso ocorre decido o transporte ser mais barato, com outras vantagens que diminuem os custos do responsável pela contratação.

Dentre esses benefícios, podemos citar o seu trâmite rápido, solucionando questões logísticas, que geralmente são a causa de entregas fora do prazo estipulado.

Inclusive, o frete que ocorre por container funciona sempre, independente do dia da semana, sazonalidade e sem interrupções por conta da chuva.

Ademais, outra vantagem é existir uma possibilidade bem maior de abrir novos negócios, afinal, o container tem uma capacidade menor que os graneleiros, sendo melhor para o envio de remessas com destino aos portos menores.

Aliás, cite-se também que, ao usar containers, o tempo de espera diminui de 40 para 7 dias no porto.

Essa facilidade também é ótima para redistribuir e enviar a mesma remessa para destinos distintos, em uma única viagem.

Porém, o setor marítimo não é o único que recebe essas vantagens, mas também os mercados menores e as exportação recorrentes.

Viagem de ida e volta

A viagem de ida e volta, ou a mais conhecida como round trip, é uma tendência mais recente, em que qualquer tipo de transporte pode ser aproveitado para os negócios, reutilizando os containers para ir e voltar com carga.

Com isso, a prática pretende diminuir em até 40% dos seus custos no que se refere ao frete.

Desse modo, vemos que os impactos dessa round trip pode ser percebido tanto a curto como a longo prazo.

Construção mais ágil

Outra forma de economizar usando containers é a sua construção mais ágil, inclusive, a sua estrutura pode estar pronta no momento de entrega, suportando até três níveis (andares), permitindo a sua modificação, caso queira.

Isso, no geral, reflete em uma redução nos custos ao realizar obras, quando comparamos a alvenaria. Sem contar que a sua instalação elétrica é mais simples, bem como o caso de implantar fornos ou pias.

Locação para reduzir gastos

Por fim, uma última dica para economizar usando containers é optando pela locação desse ambiente, visto que a empresa não terá a preocupação ao manter, reduzindo o uso de água e energia ao longo da instalação.

Sem contar que esse aluguel traz consigo alguns benefícios relacionados aos impostos, tendo em vista que a modalidade diminui o imposto de renda.

Caso a sua empresa esteja precisando manter um certo capital de giro, a locação é uma alternativa excelente, mais barata do que a aquisição em si.

Conclusão

Os containers podem ser utilizados para os mais diversos fins, como residenciais ou comerciais. E você deve aproveitar essa oportunidade para reduzir os custos da sua empresa e investindo essa economia em outros pontos que merecem a sua atenção.

Economizar agora significa expandir no futuro, além de que a opção dos containers se demonstra atrativa e sustentável, sendo ideal para a sua empresa. Caso tenha alguma dúvida se seu produto necessita ser transportado através de containers ou se pode reduzir os custos da sua empresa usando esse tipo de transporte, entre em contato conosco. Ficamos felizes em tirar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima