Container refrigerado, ideal para mercearias móveis

Container refrigerado: ideal para mercearias móveis

Os containers são tidos como uma novidade no mundo dos empreendimentos, mas uma realidade no que se refere à adaptação no modelos de negócios. Isto é, é comum vermos barbearias, oficinas e outros negócios em containers.

Hoje trouxemos uma novidade que ainda não foi amplamente explorada, que é o caso de containers refrigerados. Essa é uma escolha ainda recente na arquitetura, mas que recebe muitos elogios, em especial por conta da sustentabilidade e versatilidade.

Desse modo, os containers refrigerados podem ter diversas aplicações, junto com os seus benefícios, servindo para obras domésticas e comerciais.

Em alguns negócios, vemos que os produtos exigem uma certa temperatura, e por isso os containers se tornam o cenário ideal para os setores de floricultura e alimentação, pro exemplo.

Sabemos que os containers refrigerados ainda não são uma unanimidade, e por esse motivo que trouxemos algumas das informações mais relevantes sobre o tema. Vamos conferir?

O que é o container refrigerado?

Podemos conceituar o container refrigerado como aquele fabricado com o objetivo de suportar os mais diversos graus de temperatura.

Dessa maneira, os containers refrigerados são modelos para isolamento térmico, sendo uma unidade para refrigerar produtos e manter uma temperatura mais baixa, na parte interna, claro.

No entanto, apesar da refrigeração, esse módulo é muito parecido com o container tradicional que estamos acostumados, apenas com a diferença na fabricação, que aqui é em aço corten.

Sendo assim, a fabricação do container refrigerado deve ser em aço inox, e em alguns casos em duralumínio. No geral, quaisquer materiais que estejam prontos para suportar temperaturas diversas sem que haja alteração nos produtos ali guardados.

É perceptível que os containers refrigerados apresentam padrões para as suas medidas muito semelhantes aos padrões, de 20 ou 40 pés, cujos modelos variam entre Standart e High Cube.

Parte interna dos containers refrigerados

A parte interna de um container refrigerado deve ser pensado para que haja a circulação de um ar mais frio, em que mantêm a temperatura em níveis mais baixos.

Assim, até mesmo o piso é projetado, em formato da letra T, permitindo o trânsito de ar por baixa da carga.

Desse modo, esses containers apresenta uma capacidade térmica de -25 a +25°C, sem contar com a temperatura externa, possuindo um controle da temperatura, regulando de acordo com a necessidade do seu negócio.

Logo, nos projetos habitacionais em container devem realizar investimento no revestimento térmico. Assim, isola o interior e mantém o ambiente em uma temperatura mais agradável, melhorando conforto.

Finalidade do container refrigerado

Os containers refrigerados podem servir para diversas finalidades, como para frigorífica, mas também para construções civis. 

Com isso, o referido equipamento é recomendado para a substituição dos caminhões refrigerados, o que aprimora a logística das empresas, principalmente nos período sazonais.

As principais funções de um container refrigerado são para realizar o transporte de quaisquer alimentos, desde que exija uma temperatura.

Alguns desses exemplos são frutas, verduras, peixes, carnes, bebidas, produtos de farmácias, chocolates ou gelo.

Mercearias móveis em containers

Por fim, os containers refrigerados podem ser usados para as mercearias móveis, pois, como citamos acima, esses são módulos ideais na manutenção de uma temperatura indicada em determinados produtos.

Com isso, é possível concluir que os containers refrigerados são uma ótima opção para o seu negócio, não somente por seus custos menores no investimento, mas também na agilidade em construir.

Atualmente, as pessoas buscam por negócios sustentáveis, e os containers refrigerados surgem nesse meio para ser uma tendência, devido a sua praticidade e possibilidade de ser tanto estabelecimento como moradia, em razão de sua economia e conforto em um só lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima