Cuidados no carregamento de container frigorífico

Container frigorífico: cuidados no seu carregamento

Alguns cuidados no carregamento de containers frigoríficos são primordiais e você deve ter ciência dos principais.

Os containers são uma tendência como opção de negócios no ramo de engenharia civil, principalmente porque os containers não eram utilizados para fins de empreendimento.

Na verdade, os containers sempre foram utilizados para realizar o transporte e o translado de materiais no geral, como cargas mais pesadas.

Contudo, mesmo com seu objetivo mais rústico, diversos arquitetos e engenheiros conseguiram vislumbrar uma beleza diferenciada, e que poderia ser utilizada em outra área do nosso dia a dia.

Nesse contexto, surge os empreendimentos em containers, que prometem inovar totalmente a forma que pensamos em planos de negócios.

Percebe-se que o container reflete uma imagem de obra, e nunca poderíamos imaginar que os negócios se dariam também nesse ambiente.

Mas, na verdade, o que temos é um local moderno e que nos demonstram e inovação.

No entanto, caso você esteja pensando em investir em containers frigoríficos, por exemplo, existem alguns cuidados que devem ser destacados, e veremos alguns deles a seguir.

Containers frigoríficos

Ao pensar em um container frigorífico, é de suma importância que haja uma relação com os containers refrigerados.

Até porque, os containers refrigerados apresentam uma temperatura baixa com a finalidade de manter a qualidade dos produtos que ali estão armazenados.

Além disso, existe uma diferenciação mínima ao compararmos o tradicional com o refrigerado, que é na sua fabricação.

Os containers refrigerados são fabricados em aço corten, aço inox ou qualquer outro material que consiga suportar os níveis de temperatura, sem a alteração nos produtos presentes.

Inclusive, a parte interna de um container frigorífico é pensada justamente para que ocorra uma circulação simples do ar frio, mantendo as temperaturas mais baixas.

Os pisos do container são projetados também essa trânsito do ar, tendo em vista o seu molde no formato T.

Ressalte-se que no caso de projetos habitacionais, utilizando o container, é recomendado o investimento em um revestimento térmico.

Assim, você consegue isolar a parte interna e manter uma temperatura mais agradável internamente.

Funcionamento da refrigeração de um container

Você deve estar se perguntando como é o funcionamento da refrigeração de um container, e a priori destacamos que comumente eles são feitos bivolts.

Isso porque o normal é que esse container possua um sistema de refrigeração na parte da frente, oposto à porta, com o equipamento baseado em um compressor, controlador externo e evaporador na parte interna.

Existem outros elementos importantes, mas é segredo é o fluxo de ar que ocorre internamente, mesmo nas condições de carga máxima.

Não se preocupe, afinal, existem algumas linhas na parte interna com a finalidade de demarcar qual seria o limite máximo para a carga, então fique atento a isso.

Acima, comentamos sobre o piso no formato de T, a fim de garantir o fluxo frio na parte debaixo dos produtos, isso é projetado para que ocorra uma troca de calor, retornando até o evaporador pela parte de cima.

Dessa maneira, o esperado é que o sistema de refrigeração continue a operar normalmente, e para isso, o container apresenta um cabo em forma de extensão, devendo ser conectado a energia.

Cuidados com o container frigorífico

Diante do exposto, podemos concluir que é necessário adotar alguns cuidados com o seu container frigorífico.

Um deles é que evite o acúmulo de quaisquer líquidos na parte da ventilação, em especial na saída, o que obstrui a circulação do ar.

Além disso, tenha cuidado com a tensão do local de instalação do container, pois essa máquina age com tensão trifásica.

No geral, o container é um ótimo investimento para empreendimentos, como no setor frigorífico, mas isso requer alguns cuidados para o seu bom funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima